Patrocinadores

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Os mandamentos do rei da balada!



Você está regrada na dieta, fazendo atividades físicas a semana toda sem passar um dia, enfim, um exemplo de pessoa saudável. Mas aí chega a sexta-feira, convite pra sair comer bobagem, a balada no sábado... e com isso seus resultados vão para o ralo. Portanto, aqui vão os mandamentos do rei da balada pra você agregar valor tanto no passeio quanto na dieta!

1o. Mandamento – o pré-balada!

Faça um lanche antes de sair de casa com alimentos mais leves como  um sanduíche com pão integral, queijo branco, peito de peru e folhas verdes, suco de fruta natural ou água de coco;

No dia que vai sair de balada ou qualquer evento noturno é importante seguir alguns conselhos se for ficar muito tempo sem comer, beber álcool, dormir tarde, etc
1- Tenha disciplina o dia todo , siga fielmente a folha da dieta para poder escapar um pouco a noite
Sugerimos ou uma saladona com bastante frango, croutons, além de tomates e vegetais diversos. Uma boa opção pode ser uma ou duas unidades de temaki de atum, que contém somente 190 calorias por porção, quando comparadas com 239 do de salmão, além de ser uma opção bem nutritiva e fácil de encontrar pré-balada. Além de dar muito status, meu!



2o. Mandamento - Cuidado com o tipo de bebida!

Beber um drinque ou outro é bom e todo mundo gosta. Mas, existem mais motivos para dosar a bebida alcoólica além do excesso de calorias da categoria (sim, cada grama de álcool tem 7 calorias; uma batida de coco com leite condensado soma 420 calorias!). Quando a diversão passa a ser “beber todas” (ou se não tiver bebida, a balada nunca fica divertida o suficiente), o que era gostoso está a um passo de se tornar perigoso. Mas o maior problema é o julgamento de caráter social: quem não estiver com um copo na mão é tachada de esquisita, mal-humorada, antissocial, chata ou careta pelo grupo.

Para você não arruinar a sua dieta, listamos aqui as calorias das bebidas mais consumidas na pista ou no camarote, meu!

O chope possui mais calorias do que a cerveja . Um copo com 300 ml contém 180 kcal. Já 350 ml de cerveja, possui apenas 151 kcal.

Na balada, a caipirinha é uma das bebidas mais pedidas, tanto a tradicional, com pinga, quanto aquelas que levam sakê. As duas não diferem muito no quesito calorias: com pinga e limão, 200 ml da capirinha tem 300 kcal, enquanto que com sakê e frutas, a mesma quantidade da bebida possui 340 kcal. Para deixar a bebida mais leve, peça com adoçante em vez de açúcar. Outros drinks pedidos são o Sex on the beach (leva licor de pêssego, groselha, suco de laranja e vodka, com 200kcal a cada 150ml), o mojito (preparado com rum, hortelã e soda, tem 250 kcal em um copo de 200 ml) e a tequila (97 kcal). O champagne possui 120 kcal a cada 200ml, além de dar mais status!



Caso a opção da balada seja interagir e socializar, recomendamos o consumo moderado de cerveja. Caso a intenção seja “enfiar o pé na jaca”, “chutar o balde”, os drinks à base de destilado com adoçante são melhores opções, pois contém maior quantidade de álcool, sendo necessário ingestão de menor quantidade de bebida. A recomendação do Saudável é: beba sempre com parcimônia!

3o. Mandamento – Tome água!

O ideal é intercalar cada copo de bebida com um copo d’água. Isso vai impedir que você fique desidratado e impedirá os efeitos deletérios do álcool no dia seguinte, a famosa “ressaca”...

4o. Mandamento – comida na balada

Embora a tentação seja grande, evite a todo custo os salgadinhos e snacks de balada, que, associados à ingestão alcoólica, podem colocar o resultado de semanas de dieta a perder! Existem baladas que oferecem opções como temakis para se alimentar. Caso você seja desses que sente fome na balada, uma opção é levar uma ou duas barrinhas de cereal para aquela fome intensa do meio da balada!

5o. Mandamento – Durma!

Evite emendar sua balada no dia seguinte. Isso só aumenta o efeito do álcool e, associado ao cansaço, vai te deixar cansado, improdutivo, e tirar sua produtividade por alguns dias. Portanto, o ideal é dormir o máximo possível no pós balada!

6o. Mandamento – Ressaca – e agora?

Você se encheu de boa vontade, fez uma refeição saudável antes de sair de casa. Mas ao chegar na balada... perdeu a mão, e acordou com aquela sensação de morte iminente. Calma! Nem tudo está perdido. A idéia inicial é: tente evitar que a desidratação piore. Portanto, faça o possível para ingerir o máximo possível de líquidos. Evite ainda pular refeições – prepare alimentos leves e com alto valor nutricional, para melhorar a sensação de mal-estar.


Enfim, mostramos nesta matéria que é possível aproveitar a noite sem estragar sua dieta. Ou se “pisar na jaca”, como fazer pra minimizar seus efeitos! Por fim, recomendamos hábitos saudáveis de vida, atividade física, dieta e evitar a libação alcoólica. E se beber, não dirija.

Nenhum comentário:

Postar um comentário