Patrocinadores

terça-feira, 2 de junho de 2015

Freeletics - fim da primeira semana!



Salve galera. Volto à este blog para postar sobre minhas impressões no final da primeira semana de treino de Freeletics.

Lógico que, ao fim da primeira semana, não obtive tantos resultados, como era esperado. Mas senti que minha primeira semana foi planejada cuidadosamente para que eu conhecesse o sistema e não me lesionasse - foi como uma semana de adaptação. Mesmo assim, de forma alguma os treinamentos foram fáceis ou pouco intensos.

Me surpreendi inicialmente com a pouca carga de exercícios propostos por dia, realizava cada treino em cerca de 10 minutos. Mas então percebi que, na verdade, nesta primeira semana o meu "Coach" fracionou os exercícios, então realizei cerca de 1/4, 2/5 no máximo da quantidade de exercícios contidos em cada programa diário.

As séries de exercícios são compostas mais ou menos da forma como eu imaginava - como sou homem e me propus a fazer um treino misto "cardio e força", esperava exercícios de alta intensidade mas que exigissem esforço físico para manter a massa muscular que adquiri na academia nos últimos anos. Mas logo no primeiro dia tive de realizar cerca de 20 sequências na barra fixa (vulgo "se puxar na barra") e 20 flexões de braço. Como não sabia o que fazer caso me extenuasse, fiz algo que depois descobri ser errado - parei a sequência algumas vezes para descansar; descobri que existem movimentos alternativos para se fazer quando não se aguenta mais o exercício completo. Por exemplo, no caso da barra fixa, quando não se consegue mais fazer o movimento a ponto de o queixo ultrapassar a barra, pode-se pegar impulsão no chão. Nos outros dias fiz corretamente, desta forma.

Os outros três dias também incluiram barra fixa no meu treino, mas outros exercícios começaram a surgir - tiros de corrida, agachamento e um movimento que eles chamam de "burpees" - deita-se completamente no chão e em seguida se levanta rapidamente e pula com as mãos atrás da cabeça. A cada dia senti uma dificuldade nova. Além disso, todos os dias suei bastante, mais do que às vezes suava na academia, fazendo musculação com meu personal trainer.

De qualquer forma, achei a primeira semana extremamente produtiva. Espero manter minha motivação e continuar fazendo os exercícios. Vou postar fotos do antes e depois após algumas semanas do treinamento. Fique ligado e mande suas opiniões, dúvidas e sugestões!


Nenhum comentário:

Postar um comentário