Patrocinadores

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Freeletics - Funciona? O diário...



Salve, seguidores do O SAUDÁVEL!

Estava estes últimos dias navegando pelo facebook quando me deparei com uma propaganda, que se refere ao "FREELETICS". Achei a propaganda interessante e resolvi saber mais sobre o que se tratava exatamente.

Primeiramente queria esclarecer que sou uma pessoa extremamente cética; não acredito em promessas milagrosas nem sou alguém que cai nos escambos obscuros propagados pela internet. Então, entrei no site do Freeletics inicialmente para saber mais sobre a proposta.

À primeira vista, gostei do que estava lendo - observei que não se tratava de um site com promessas milagrosas, que prometiam resultados fáceis ou imediatos. Muito pelo contrário, diziam com todas as palavras que a determinação individual e a disposição em se fazer sacrifícios são essenciais para o sucesso do método. Isso já me chamou a atenção. Navegando mais profundamente o site, vi que o site oferecia algo que eles denominam de "My Coach" - são séries de exercícios desenvolvidos por profissionais da área, com uma sequência lógica e contínua de aumento de dificuldade. Eles oferecem também consultoria nutricional, embora sempre tenha sido muito reticente quanto à dietas padronizadas; acredito que isso deva ser feito sempre com acompanhamento com profissional da área, individualizado.

Achei a proposta bem interessante. Ainda um pouco reticente quanto ao produto, procurei na internet sobre referências sobre o plano - encontrei algumas informações, todas elas dando conta de que se sentiram bem com o resultado do plano e que as sequências eram exaustivas e extenuantes, porém executáveis. Vi opiniões semelhantes em blogs e revistas de diferentes países, o que me incentivou ainda mais a fazer o teste.

Vi no próprio site que era possível pagar cerca de 5 dólares para ter acesso a todos os treinos, sem a sequência elaborada. Como tenho medo de lesões, optei por comprar um plano um pouco mais caro, cerca de 100 reais, com duração de 15 semanas - é o tempo que eles dizem que os resultados são mais expressivos - mas para ter essa sequência e fazer o treinamento da maneira correta.



Falando um pouco de mim, sempre me considerei um cara ativo - jogo futebol duas vezes na semana e faço academia com acompanhamento com Personal Trainer duas vezes por semana, isso já há cerca de 2, 3 anos. Sempre me destaquei nos jogos de futebol por conseguir correr e ter mais fôlego que os outros, então acreditei que isso me fosse ser uma vantagem na hora de fazer os exercícios propostos.

Observei também que as séries de exercícios que eles propõe são extremamente simples de serem realizadas - na maior parte das vezes se utiliza somente o peso do corpo (flexões de braço, agachamentos, polichinelos, etc). Talvez o único exercício que dependa de algum tipo de material seja o que necessita de uma barra para flexão das costas.

Vi alguns vídeos de pessoas que fizeram o método e me animei. Comprei.

Me propus um desafio - farei o programa por 15 semanas, com descrições semanais dos treinos, publicando fotos de acompanhamento periodicamente, para testar na pele se isso funciona mesmo. Fechei também, apesar de ser contra, o pacote nutricional, pois minha alimentação anda muito desregrada.

Iniciei no dia 25/05/15 a primeira semana de treinamentos. No final de cada semana postarei um update com notícias sobre os treinamentos.

Fique ligado!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário